domingo, 6 de julho de 2014

EU QUERO IR PRO CÉU! SERÁ?

Óbvio que se fizermos essa pergunta para os crentes todos responderão que sim, mas será que nossa atitude condiz com aquilo que falamos?
129098492764
O que falamos nem sempre condiz com aquilo que realmente queremos, muitas vezes afirmamos uma coisa, mas nosso desejo esta em outra. Vejamos eu tenho vontade de comer lasanha, então existe opções para cumprir com meu desejo, eu posso fazer, eu posso comprar, eu posso pedir pra alguém fazer. Se sua opção é fazer então você vai ter que  separar os ingredientes, se não tiver tudo vai ter que comprar, ou seja, sair de casa e ir atrás, depois iniciar o preparo, o cozimento dos ingredientes aquecer o forno esperar estar pronto. Se sua opção é comprar, então terá que ter dinheiro pra ter dinheiro tem que trabalhar, tem que sair de casa e ir ao local de venda. Se for pedir pra alguém fazer ainda assim terá que pedir pra pessoa fazer e esperar pela boa vontade dela em te atender seu desejo.

Em todas as opções você terá que ter um esforço qualquer que seja, então se você fala eu quero, e não faz nada pra ter, sua palavra não condiz com sua atitude.
Levando isso pro lado espiritual, você diz eu quero ir pra o céu, suas atitudes também tem que confirmar isso. Veja se perguntarmos para alguns crentes como é o céu, eles se querem vão saber responder, eles vão dizer que querem ir pra um lugar que nem sabem como é, mas pode–se dizer poderíamos querer sim ir pra um lugar que não sei como é, o problema que temos como manual de vida um livro que diz como é lá, para nos dar esperança desejo de estar lá.
O problema é que alguns crentes vivem uma vida tão boa aqui na terra, que não tem como imaginar um céu um lugar melhor, outros não querem porque imaginam que lá será algo sem graça, lá não terá lugares pra gastar dinheiro, comprar coisas constantemente. Você pode afirmar eu tenho uma vida boa e quero sim ir pra o céu então vamos aos fatos se você quer ou não ir para o céu.
O céu é um lugar de expectativa de lugar melhor, que lá será encerrada qualquer coisa que possa trazer sofrimento para o homem, imagina você querendo ir pro Estados Unidos? O que você vai fazer quando chegar lá? Você vai querer conhecer vários lugares, como a Time Square, a Disney, a Casa Branca. Você vai procurar informações desses lugares vai imaginar como será quando chegar lá.

Pergunto tem imaginado como será no céu? Já pensou o que vai fazer quando chegar lá?

Tentar imaginar o céu é trazer curiosidades pros pensamentos como: será que vou ver Abraão, será que lá Deus vai me mostrar tudo o que aconteceu, como foi a criação, será que vou ver grandes homens de Deus como Martinho Lutero? E isso traz uma ansiedade imensa em que você não vê a hora desse momento chegar, fica ansioso, quando estamos esperando um avião ou ônibus, por exemplo, ficamos ansiosos olhando pro relógio o tempo inteiro, ficamos com medo de perder o voo, embora Jesus não nos disse quando seria sua vinda, mas nos deixou dicas, sinais que irão acontecer antes desse momento tão esperado.

Então tem andado ansioso para ir pro céu? Tem tido curiosidade de como será Abraão como foi a criação? Será que você tem notado os eventos que antecedem a vinda de Cristo?

Jesus, Paulo, João tem mostrado que a vida na terra é passageira, que estamos aqui com uma missão,
de levar o evangelho, eles viveram cada dia não tendo suas vidas como preciosas, eles sabiam que o melhor estaria por vir que seria o céu, eles trabalharam para o reino assiduamente, sabendo que o tempo é curto e passageiro, eles mostraram com suas vidas que estamos aqui só de passagem que a meta, o destino, o alvo deles era o céu.

Você tem vivido aqui na terra como de passagem? Você tem consciência que você tem uma tarefa no reino de Deus? Qual o seu alvo na vida, compra cada dia mais, crescer cada vez mais a casa, mudar de carro a cada ano, faltando só orar pedindo pra Jesus não voltar ainda porque quer realizar um sonho terreno próprio não pro reino? Sabe que tudo isso passará e seu alvo deve ser o céu e lá é eternidade?
 
Uma coisa interessante que diz em Mateus 24:14E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Este é um evento que acontecerá antes do fim, Jesus diz que o evangelho tem que ser pregado a todas as nações, então se você ajuda, contribui ou ora por missões você esta colaborando para vinda do Senhor, se você evangeliza, prega o evangelho pras pessoas, você contribui pra volta de cristo.
Então você tem contribuído para volta de cristo?
Respondendo todas essas perguntas pra si mesmo você pode afirmar ainda:

EU QUERO IR PRO CÉU? 

Um comentário:

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos