terça-feira, 8 de julho de 2014

CULTO DE ORAÇÃO, MAS SÓ ORA 10 MINUTOS!!!!!

orando de joelhosÉ ASSIM QUE SÃO OS CULTOS DE ORAÇÃO DAS IGREJA QUE REALMENTE ORAM!

Eu sinceramente fui levado a escrever essa postagem meio que por desabafo e dizer o que penso acerca dos cultos de oração de hoje em dia.

Eu novo convertido queria fazer tudo que me ensinavam, e uma das características dos meus dirigentes no começo da minha fé era o culto de oração. Em média o culto de oração era de 1 hora a 40 minutos de oração, depois eram hinos congregacionais e leitura da palavra e ensinamento da palavra, alguns não colocavam titulo de culto de oração eles simplesmente nos cultos de doutrina ou ensinamento da palavra eles priorizavam a oração que é o caso da congregação que estou indo hoje 08/07/2014 aqui em Papucaia-RJ.

Eu estava já acostumado aos cultos de oração de hoje em dia, que na verdade não tem quase nada de oração. Veja a maioria faz assim: eles começam o culto, cantam os hinos do hinário, depois ou colocam alguns conjuntos pra cantar ou faz logo a leitura da palavra, depois falam vamos ficar alguns minutos de joelhos, e oram que no máximo sem medo de errar 10 a 20 minutos no máximo mesmo.

Então pergunto que culto de oração não tem oração?

Porque na verdade oração e ensino da palavra espantam as pessoas dos cultos, e verdade que os cultos hoje são para entretenimento dos crentes. Oração e ensinamento não agrada o povo a não serem aquelas mensagens que massageiam os egos alheios. E hoje os lideres em geral tem medo de perder seus membros e fazem aquilo que melhor lhe agradam.

Ai vem meu desabafo eu viajei para o estado do Rio de Janeiro pra trabalhar então visitei algumas Assembleias de Deus, pra saber qual seria a do meu ministério e convenção, porque aqui no Rio, existem muitos ministérios, diferente do Rio Grande do Norte que é bem fácil identificar uma Assembleia de Deus da CGADB, da IADERN.

Então depois de umas visitas achei. Dia de terça-feira é culto de doutrina, então resolvi ir nesse dia pra ver o agora meu pastor ensinando a palavra de Deus, eu chegava mais ou menos 19:20 e sempre chegava atrasado então tomei banho cedo e fui pro culto as pressas cheguei 19:10, os irmão ainda estavam e joelhos ai aliviado disse cheguei cedo, e ajoelhei como aprendi e só ia levantar quando iniciasse o culto pois meu pastor Dias me ensinou que devemos chegar cedo no culto pra dar tempo pra orar e não chegar orar e se sentar e ficar esperando começar o culto como se tivesse num cinema esperando o filme começar. E comecei a orar e fiquei ali conversando com Deus, e reparei! oxi não vão começar o culto olhei pra hora 19:30, ai me lembrei dos velhos tempos, e reparei que ali o culto era de oração, esqueci da hora e orei agradecendo a Deus por isso; pois sentia saudades disso, de ficar na igreja orando 1 hora inteira; então você pode pensar, você também não pode orar em casa? Sim é claro, mas não existe lugar melhor pra se orar como na “casa de oração”, o próprio Deus a intitulou, a minha casa será chamada casa de oração, ai comecei a lembrar do meu dirigente Honório, ele gostava de orar, ele fez um proposito com a igreja de que na sexta feira antes da ceia que seria no outro dia no sábado, fazermos uma vigília. A igreja concordou, e era uma benção, as vezes tirávamos de 3 horas de oração, ai o joelho doía, sentava no chão, dava sono começava a andar pela congregação, depois ajoelhava de novo deitava mas sempre orando o tempo inteiro, bons tempos aquele.

Por isso digo que é desabafo, é uma verdade, mas é desabafo.

Sinto saudades do tempo em que jovens faziam fila pra dar uma saudação, oravam pra Deus dar dons, pregavam nas ruas. Muitas saudades mesmo.

Por isso pergunto um culto em que se ora 10 minutos é culto de oração?

Um comentário:

  1. Verdade irmão!! As igrejas estão se tornando lugar de entretenimento, orar não é costume, já participei de reuniões de oração, que oravamos , 2 ou 3 horas e vimos grandes respostas de Deus ! Prescisamos voltar a orar

    ResponderExcluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos